12 maio, 2014

O Campeão Voltou - Os Momentos-Chave




O CAMPEÃO VOLTOU
OS MOMENTOS-CHAVE
 O Sport Lisboa e Benfica ganhou o Campeonato Nacional 2013/14 com inteira justiça: melhor futebol, vitórias inequívocas, melhor ataque, melhor defesa e, é claro, mais pontos.

 
Curiosamente, o Campeonato do Benfica começou 180 minutos após o início oficial e terminou 180 minutos antes do fim oficial. Mais exactamente, o Benfica entrou em prova aos 90 minutos do jogo na Luz com o Gil Vicente na 2ª jornada e terminou-a aos 90 minutos do jogo na Luz com o Olhanense, na 28ª jornada.

Nos primeiros 180 minutos, o Benfica ainda saía de um pesadelo e nos últimos 180 minutos o Benfica vivia um sonho. Nas 26 jornadas intermédias mais os descontos da 2ª, o Benfica venceu o Campeonato com 23 vitórias e 4 empates.

O Onze do jogo do título.

OS MOMENTOS-CHAVE:

Markovic marca o 1-1.
BENFICA, 2 – Gil Vicente, 1
Estive na Luz e vivi em sofrimento os últimos 20 minutos. Aos 90 minutos, o Benfica estava à beira do KO. Os jogadores tiveram o golpe de asa, a raça e a sorte de lutarem até ao último segundo e conseguiram pela 1ª vez na história do Benfica, virar o resultado nos descontos: assistência de Djuricic e golo de Markovic aos 90+2 e assistência de Sulejmani e golo de Lima aos 90+3. Foi também o 1º momento sérvio do Benfica 2013/14. O meu coração aguentou e o do Benfica também. Jesus diria, com razão, que a vitória in extremis valera mais do que uma goleada. Talvez por isso, o Benfica goleou menos que nos anos anteriores.
Lima marca o 2-1, consumando sensacional reviravolta nos descontos.
Vitória Guimarães, 0 – BENFICA, 1
Também estive no D. Afonso Henriques. A importância deste jogo, para além da vitória, foi o regresso de Cardozo aos golos. Mais uma vez Jesus teve razão quando afirmou que quando Cardozo começasse a marcar não pararia mais. Em Guimarães marcou o golo da vitória e a partir daí não pararia mais até se lesionar com gravidade. Foi o abono do Benfica de Setembro a Novembro, quando o Benfica recuperou a força e o rumo.
Matic e Cardozo agradecem o apoio indefectível dos adeptos no Estádio D. Afonso Henriques.


 
A Luz de luto por Eusébio.
BENFICA, 2 – Porto, 0
É o jogo dos 11 Eusébios. É o jogo da força da equipa em comunhão total com os adeptos. Todos pelo Benfica e todos pelo Eusébio. Houve demasiado Benfica para o Porto e um resultado vital do ponto de vista pontual e anímico. Dois bons golos de Rodrigo e Garay, com assistências de Markovic e Enzo. É, na verdade, o começo de um longo sprint para o título.
Rodrigo fuzila para o 1º golo!
 
O vôo da Águia na noite do Derby!
BENFICA, 2 – Sporting, 0
É o jogo do último duelo pelo título. O Sporting tornara-se no principal opositor do Benfica e o Benfica arrasou o adversário. Não no resultado, mas no jogo jogado em que os encarnados deram uma demonstração de superioridade poucas vezes vista. Os golos foram de Gaitan e de Enzo A partir daqui, a conquista do Campeonato passou a depender apenas da continuada competência do Benfica.
Grande golo de Enzo Perez!
Nacional, 2 – BENFICA, 4
Foi o último grande obstáculo. Para além das dificuldades de jogar na Choupana, o Benfica teve de dar a volta a um resultado desfavorável. Fê-lo com a segurança e a classe dos campeões. Lima, Rodrigo marcaram, bem como um super-Garay que bisou.
 
Luz repleta de adeptos em clima de euforia no Domingo de Páscoa.
BENFICA, 2 – Olhanense, 0
Foi o meu último jogo na Luz este ano. É o jogo da consagração, do triunfo sobre a matemática e sobre todas as malapatas reais ou imaginárias. Lima bisou num Estádio da Luz repleto e em clima de euforia. É também o dia da explosão nacional da alegria benfiquista. O grande objectivo conquistado libertou o Benfica para novos sonhos e conquistas.
Festa do Golo! Lima acabara de fazer o 2-0!!!
 Todos os jogos, todos os golos e todos os pontos são importantes, mas no curso de um Campeonato, há momentos que fazem a diferença, que nos catapultam para a vitória ou que arrastam para o insucesso. Para mim, este 6 jogos foram os momentos-chave do Benfica Campeão. Pela 33ª vez!!!
POSTS RELACIONADOS:

“DIGA 33!!!”, 22/04/2013 em

“BENFICA CAMPEÃO”, 09/06/2010 em

“CAMPEÕES”, 10/05/2010 em



Sem comentários: